Anuncie


Nosso “Mídia Kit” – Versão de março de 2012
Aplicativos iPad está no ar desde 4 de dezembro de 2010, ano em que foi lançado o primeiro iPad.
Tem como proposta ser um blog especializado na cobertura de notícias a respeito de aplicativos para o tablet, com lançamentos, sugestões de aplicativos bons mas não muito divulgados, sorteios de aplicativos e brindes entre os leitores.
Atualmente o blog é o primeiro a aparecer na busca do Google quando procuramos com as palavras “aplicativo” e “iPad”. Além disto, o blog está avaliado pelo Google com PageRank 2.
Qualidade de Conteúdo
O blog Aplicativos iPad não publica conteúdo referente a pirataria, links de torrents ou downloads ilegais, bem como não aborda assuntos relacionados ao jailbreak de iPad, apesar de ter apresentado o assunto nesta postagem: http://www.aplicativosipad.net/2011/08/jailbreak-para-iniciantes.html.
O blog também não aborda conteúdo impróprio para menores de idade, conteúdo ilegal ou escatológico. O blog obedece as rígidas regras de conteúdo impostas pelo Google Adsense.
Periodicidade
Tento manter uma média mínima de duas postagens por semana. Esta é uma boa média se considerarmos que o blog não é a principal atividade econômica do autor. Entretato, postagens indicadas são bem vindas e podem adicionar conteúdo semanal ao blog.
O Autor
Eduardo Fonseca é engenheiro, professor universitário, amante da informática e das novas tecnologias. Tem como hobbies a fotografia e a leitura.
Os Leitores
Nos últimos 6 meses (de 14 de setembro a 14 de março) tivemos 155.723 visualizações de página, sendo que foram recebidos 118.580 visitantes únicos, com 2,12 páginas por visitante, sendo que 25% destes são de visitantes que retornaram. A média diária de acessos gira em torno das 3.000 visualizações de página.
Dados de visualizações de página nos últimos 30 dias:
Untitled-2
Com relação aos navegadores utilizados para acessar o blog, uma grande quantidade de leitores o acessa via Safari (48%), o que pode-se presumir é que uma boa parte destes é proveniente do acesso pelo próprio iPad. Veja:
navegador
Se analisarmos apenas acessos por dispositivos móveis, confirmamos a suspeita: No mês analisado tivemos 13.700 acessos ao blog a partir de um iPad. Isto mostra o quão estratificado é nosso público, sendo que os anúncios são direcionados a um público extremamente qualificado, formador de opinião. Veja:
dispositivos
Divulgação do Conteúdo
O blog Aplicativos iPad possui integração com redes sociais com os seguintes dados:
Feed RSS: 172 assinantes
Twitter: @aplicativosipad com 961 seguidores, sendo que provavelmente mais de 90% deles possuem iPads, uma vez que eu não uso meios condenáveis para adquirir mais seguidores. Todas nossas postagens são divulgadas no Twitter.
Facebook: https://www.facebook.com/AplicativosIPad. 434 pessoas curtiram a página até o momento, e seguem nossas postagens, que são todas divulgadas pelo Facebook.
Posicionamento e Formatos
O posicionamento e formatos dos anúncios no blog estão definidos nas imagens abaixo, sendo dois anúncios superiores que aparecem em todas páginas e dois anúncios abaixo de cada postagem, sendo que só aparecem nas páginas das postagens.
Anúncios superiores:
posicionamento
Anúncios inferiores:
posicionamento 2
- Os anúncios podem ser em formato figura (JPEG, GIF ou PNG), HTML, JavaScript ou Flash.
- Nós usamos a plataforma DoubleClick do Google, o que dá mais flexibilidade aos anunciantes, com a possibilidade de pagamento por dia, por número de exibições e por clique. Pode-se definir anúncios para aparecerem para celulares apenas.
Preços
Entrar em contato: contato@aplicativosipad.net