sexta-feira, 6 de março de 2015

5 apps indispensáveis para o iPad do empreendedor

empreendedor-iconNesta postagem, apresentamos 5 aplicativos que merecem no mínimo serem testados por por todo homem de negícios, que precisa gerenciar seu tempo, fazer anotações e guardar cartões de visitas. É uma pequena amostra com alguns dos melhores aplicativos para o uso corporativo em grandes empresas ou para o micro empreendedor.

O atual patamar a que os dispositivos móveis (como notebooks, smartphones e tablets) alcançaram vem permitindo, cada vez mais, que pessoas permaneçam conectadas entre si e consigam realizar uma gama quase infinita de coisas ao mesmo tempo, do conforto do sofá de casa, por exemplo.

ipad empreendedor

Essa conectividade proporcionada pelo intenso desenvolvimento dos dispositivos móveis permite, até mesmo, que empresários e empreendedores dos mais diversos portes consigam gerenciar seus negócios ao simples toque do iPad. Foi pensando nessa possibilidade que o Aplicativosipad.net desenvolveu este pequeno guia, com 5 aplicativos indispensáveis para o iPad de qualquer empreendedor.

 

1 – Evernote

evernoteO Evernote é a recomendação nº 1 em qualquer lista de aplicativos recomendados para qualquer sistema operacional ou dispositivo. Seja para o notebook, o smartphone ou o tablet, trata-se de um app essencial, à medida que funciona como uma das mais completas suítes de armazenamento de informação disponíveis no mercado. Com o Evernote, você pode armazenar pequenos fragmentos de texto ou livros inteiros, bem como fotos, áudios e gravações, podendo compartilhar isso com mais pessoas e otimizar consideravelmente o desempenho de seus colaboradores. Além de possuir uma versão gratuita, voltada para o uso pessoal, ainda há o Evernote Business, com foco no ambiente corporativo.

 

2 – Evernote Scannable

ScannablePara aqueles que lidam bastante com cartões de visita, o Scannable é uma verdadeira mão na roda. Basta apontar a câmera fotográfica para um cartão e o app automaticamente detecta o cartão, fotografa e arquiva a imagem. O Scannable automaticamente detecta os dados contidos, como nome, email e telefone e ainda tenta encontrar o perfil da pessoa no LinkedIn, rede social corporativa, de modo que, ao adicionar o cartão ao app, ele ainda adicionará o contato ao seu perfil na rede.

 

3 – TeamViewer

teamviewerO TeamViewer permite o controle remoto do seu notebook ou computador pessoal através do seu iPad ou smartphone. Isso mesmo: você pode, de casa, acessar o computador do trabalho através do iPad, e vice-versa. Compatível com desktops, notebooks e dispositivos móveis, o app permite, além do controle remoto, a transferência de arquivos. Fundamental para aquele dia em que você esqueceu uma apresentação no computador de casa ou um relatório inacabado no computador do escritório.

 

4 – Skype

skype Pioneiro na comunicação VoIP, o Skype é uma suíte completa de comunicação móvel. Ele não apenas permite a troca de mensagens instantâneas, como também oferece um robusto serviço de chamadas internacionais e conferências de vídeo com até 10 participantes, o que torna reuniões on-line tão simples de serem realizadas quanto a boa e velha reunião física.

 

5 – Basecamp

basecamp O Basecamp é um serviço baseado em web que permite o gerenciamento de projetos através da criação de listas de tarefas e designação de colaboradores para cada uma. Com apps disponíveis para smartphones e tablets (seja Android ou iOS), o serviço oferece uma prática ferramenta de controle e gerenciamento de tarefas, permitindo o acompanhamento por parte dos supervisores, debate em tempo real sobre os resultados e melhor controle dos prazos assinalados a cada colaborador, oferecendo ainda, por e-mail, um resumo diário de todas as novas colaborações nos projetos.

Artigo produzido por Marcos Chaves, colaborador do site Celular Corporativo.