terça-feira, 19 de agosto de 2014

Hanx Writer, um aplicativo que simula uma máquina de escrever

hanx-writer-logoA idéia pode parecer estranha para o público em geral, mas escritores e roteiristas adoram usar máquinas de escrever. Um equipamento cada vez mais raro de se encontrar mais ainda cultuado por alguns profissionais deveria ganhar sua adaptação para o iPad, e foi esta a idéia de Tom Hanx. Sim ele mesmo.

Lançado na semana passada, o aplicativo Hanx Writer foi criado por niguém menos que Tom Hanks, certamente pensando em seu uso próprio. A idéia é simular a folha simples, sem barras de ferramentas nem formatação de texto, em conjunto com o uso dos sons produzidos pelas teclas de uma máquina de escrever, o que deve soar muito “produtivo” pra um escritor.

hanx writer

O que eu achei interessante no aplicativo foi ver a folha se movendo, enquanto o cursor se mantém no centro, o que é o inverso do que estamos acostumados a usar na era digital. Nada mais justo, nossa atenção se mantém no centro da tela, como era com o uso da máquina, e a folha em branco se torna menos intimidadora. Isso tudo merecia uma análise mais profunda, enfim.

hanx 3

As páginas que você escreve vão sendo salvas, agrupadas conforme você vai abrindo novos documentos.

Se você quiser usar seu iPad para escrever usando o Hanx Writer, eu aconselho usar também um teclado bluetooth, que pode ser da Apple, ou este da ZaggMate, mostrado no nosso blog. Vai tornar a experiência de estar escrevendo numa máquina de escrever ainda mais realista.

5-estrelas

DISPONIVEL-NA-APP-STORE