quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Google lança aplicativo para criar e editar apresentação de slides. Mas…

apresentaçoes-GoogleA Google acaba de lançar o aplicativo Apresentações Google, formando agora um pacote de aplicativos com o Documentos Google e o Planilhas Google. São as ferramentas de produtividade que antes podiam ser acessadas pelo Google Drive, agora em seus apps separados.

Quando eu fiquei sabendo da notícia do lançamento do Apresentações Google, pensei: “Nossa, talvez agora apareça um concorrente à altura do Keynote!”. Mas confesso que me decepcionei. O aplicativo da Google é, na verdade, um app para apresentações que já tenham sido criadas anteriormente, tanto no Google Drive pelo pc, como no Power Point mesmo, Keynote, etc. O Apresentações Google permite que se visualize e faça pequenas edições aos seus trabalhos, caso necessite.

foto 4

Uma vantagem de se usar o Apresentações Google é que você pode puxar seus arquivos do Google Drive facilmente, e por ele também é possível compartilhar as apresentações. Entretanto, muitos citam um grande problema com os apps da Google: a falta de privacidade dos nossos documentos ao se permitir que a Google recolha informações de uso dos usuários.

Tutorial: Como conectar o iPad a um Datashow

É possível criar apresentações novas, mas somente escrever textos sobre o fundo branco. Neste caso não é possível inserir imagens nem formas, pelo menos por enquanto…

foto 2

Mas se temos um iPad, eu me pergunto se não vale mais a pena se desligar dos aplicativos genéricos, multiplataformas, e comprar logo o belo Keynote, da Apple:

Um bom aplicativo para abrir e criar documentos do Word no IPad

4-estrelas

DISPONIVEL-NA-APP-STORE