sábado, 23 de agosto de 2014

Aprenda a jogar Swing Copters, o jogo que é mais difícil que Flappy Birds

swing-coptersAo ficar rico e popular com a criação de Flappy Birds, Dong Nguyen acabou retirando seu jogo da App Store, alegando ter perdido a tranquilidade de sua vida. Pois agora ele volta novamente com um sucessor: Swing Copters é ainda mais difícil que o primeiro jogo, e já é um sucesso de downloads.
Dong Nguyen deve ter ignorado várias leis clássicas de criação de games. Aumento de dificuldade com o passar do tempo ou ao passar as fases, pra que isto, não é mesmo? O negócio é tornar o jogo o mais difícil possível. Foi assim com Flappy Birds, um jogo que foi criado apenas por divertimento de Nguyen, mas que se tornou um sucesso, e lhe rendeu muito dinheiro.
Pois quem tem talento não perde o sucesso. Ontem foi lançado o jogo Swing Copters, e de novo é um sucesso, diferente de todos jogos que tentaram imitar a mecânica de jogo de Flappy Birds. Agora você é um bichinho (que bicho é aquele?) com um capacete turbinado, voando verticalmente e tentando cruzar as barreiras pelas passagens protegidas por martelos.
foto 4
Passei meia hora jogando Swing Copters até conseguir passar pela quinta passagem (veja imagem abaixo), e acho que vai demorar pra eu ir muito mais longe que isso. Mas já deu pra perceber que não existe um técnica que permita ir muito longo no jogo com facilidade, além das “horas de vôo”, ou seja, treine muito até pegar o jeito.
foto 5
A verdade é que não adianta clicar rapidamente na tela, você acaba perdendo o controle. Eu percebi que algo em torno de três toques por segundo garante um bom controle, com pequenas variações de tempo para conseguir levar o bichinho pra um lado e para outro. Esqueça os martelos, concentre-se apenas nas aberturas. Deixe o fator “martelo” pra sua sorte controlar, até porque eles se movem de um lado para o outro, fugindo ao seu controle.

Editado 26/08/2014:
O jogo ganhou uma atualização que melhorou a jogabilidade, facilitando um pouco as coisas. Agora meu recorde é 25. Eu descobri também que a versão para iPad está mais difícil que a versão para iPhone. No iPhone eu consegui 81 pontos! Muito mais fácil manter o controle do bichinho no iPhone.

4-estrelas
DISPONIVEL-NA-APP-STORE