quarta-feira, 30 de abril de 2014

Aplicativos interessantes para iPad que você precisa conhecer

Este post é uma contribuição da equipe do Bondfaro ao Blog de Aplicativos iPad.

Se você tem um tablet ou acabou de realizar, praticamente, o seu “sonho da casa própria” adquirindo o mais novo produto da Apple – o iPad Air -, fique atento às nossas dicas de aplicativos interessantes mas pouco conhecidos para essas plataformas!

Lembrando que não classificamos os apps, especificamente, pela ordem de lançamento. Apenas queremos que mude seus hábitos a partir de agora e que tenha mais diversão e conteúdos interessantes. Se ainda não baixou todos eles, você está perdendo tempo!

O iPad Air foi lançado no final de 2013; pesa menos de 500g e tem espessura de 7,5mm. Agora ele está 28% mais leve e 20% mais fino em comparação aos antecessores.

ipad-air-prices
O novo processador vem com chip A7, já ouviu falar? O A7 – presente também no iPhone 5S e iPad Mini – possui arquitetura de 64 bits, com desempenho gráfico e da CPU de até duas vezes mais rápido do que seu antecessor. Seu sistema operacional é o iOS 7.

Bem, além daqueles apps básicos que você conhece e já deve ter instalado, como Facebook, Youtube, Flipboard, Skype, Kindle e Netflix; vamos comentar sobre outros muito interessantes. Afinal, a app store reúne mais de 500 mil aplicativos diferentes e fica difícil saber de um por um!

Speakeasy Cocktails – App pago
Olha que legal esse aplicativo: se você gosta de dar festas, mas não sabe como preparar os drinks que serão oferecidos aos convidados, seus problemas acabaram! O Speakeasy Cocktails te ensina como misturar as bebidas até você virar um quase profissional. São 90 minutos em vídeo de tutorial e mais 200 receitas. O que acha?

8

 
Sky Guide – App pago

Já brincou de olhar o céu estrelado à noite deitado sobre a grama, mas sem apontar!? Bem nostálgico, não é? O Sky Guide permite que você levante seu iPad mirando no céu, localizando os pontos de constelações através de satélites. Além disso, ele é capaz de antever a localização da lua para você fotografar à vontade, tudo on-line.

Sky-Guide-for-iPad-1

 

iTranslate Voice 2 – App pago
Já pensou em falar outras línguas, mas sem precisar conhecê-las? “Peraí”, não é bem assim! É que o iTranslate Voice 2 será o seu novo intérprete a partir de agora. Através do reconhecimento de voz, você pode interagir com outra pessoa que tenha o aplicativo e fale outro idioma, tudo em tempo real. O iTranslate é capaz de converter em até 42 línguas diferentes, alright?

iTranslate-Voice-2

 

The Walking Dead The Game: Season 2 – App pago (disponível apenas na loja americana)

E os jogos, onde está a diversão? Calma! É claro que não poderia faltar um game sombrio e apavorante no seu iPad. Estamos falando de The Walking Dead. Escape de zumbis famintos e evite a destruição do planeta nesse jogo, sua sobrevivência será seu triunfo. O game de survival horror apresenta jogabilidade e desempenho ainda melhores no iPad Air.

the-walking-dead-S2-5

Cook: The World’s Cookbook – App pago

Hum… estão sentindo esse cheirinho de comida caseira? Dá até água na boca. Sabem da onde vem? É do nosso próximo aplicativo para iPads, o Cook. Esse é um app que até Ana Maria Braga e Palmirinha vão querer; agora você poderá criar suas receitas e compartilhá-las com todo mundo. É isso mesmo, o mundo inteiro vai poder testar seus pratos, não é amazing!

Com o Cook você cria o seu próprio livro de receitas, com capa personalizada, e pode adicionar todas as suas experiências na cozinha, receitas de família, dicas e truques e tudo o mais relacionado ao universo culinário.

Poderá explicar o passo a passo de como fazer o seu prato e, ainda, postar fotos para que todos fiquem ansiosos em fazê-lo em casa. Depois disso, compartilhe o conteúdo com seus amigos; você também terá acesso às receitas deles para curtir, comentar e adicioná-las à sua biblioteca. Muito bom, não acha? Você precisa provar!

the-cook-app

E aí, já começou o download dos apps? Ainda não? Então aproveite para turbinar seu iPad e tenha mais conteúdo e diversão. Esperamos ter ajudado com as dicas; continue de olho no blog para mais novidades sobre tecnologia e tablets. Até mais!