domingo, 23 de dezembro de 2012

Pictus, um aplicativo com desenhos para pintar, para iPad

Pictus iPad
Oi pessoal que acompanha o Aplicativos iPad, hoje falaremos sobre o pictus do autor Paulo Freitas. O pictus é um aplicativo de desenho a mão livre e de colorir para crianças. Em uma interface simples e direta, sem muitos menus, o que é ótimo para a criançada, o aplicativo traz mais de 200 desenhos já prontos para colorir, e uma grande variedade de tipos de linhas, como por exemplo, lápis de cor, caneta, lápis, marcadores, guaches e muito mais.

Caso os pais tenham alguma dúvida, já na primeira utilização todos os controles são explicados em um rápido guia, em caso de novas dúvidas a ajuda pode ser facilmente acessada no canto superior esquerdo da tela.

Outra característica interessante do pictus são as possibilidades de exportação, compartilhamento e armazenamento das obras primas dos jovens artistas. O app conta com o recurso de impressão, salvar o desenho no dispositivo, abrir em outros aplicativos como o Evernote e o CloudOn, além é lógico do compartilhamento nas redes sociais como Facebook e Twitter.

Disponível em Inglês e Português através de localização (sem seleção pelo App), é com um layout bem acolhedor, o pictus é uma boa sugestão para distrair a criançada e requer supervisão mínima dos pais. Com certeza abrange várias faixas etárias.

Ficou curioso sobre o pictus, baixe ele no link abaixo por USD 0.99:

https://itunes.apple.com/us/app/pictus-kids-coloring-book/id575723176?mt=8

Avaliação:

Design: 9.0

Facilidade de Utilização: 9.5

Componentes de Interface: 9.0

Integração com Redes Sociais: 10.0

 

Quer ganhar um promocode de Pictus para iPad?

Para ganhar um promocode de Pictus para iPad, basta mostrar que seu filho(a) é bom no desenho! Poste um desenho ou pintura qualquer que seu filho tenha feito em papel, em qualquer rede social ou armazenador de arquivos na internet, e poste o link nos comentários!

Os cinco melhores desenhos ganham um promocode de Pictus. É necessário que você coloque um email para contato ou usuário do Twitter/Facebook no comentário para que possamos entrar em contato.

Resultado amanhã, dia 24 de dezembro!

 

Esta postagem foi escrita pelo nosso colaborador Vinícius Scorsatto, programador iOS e sócio diretor da 2be!creative.