sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Google lança aplicativo do YouTube para iPad

youtube-iconDepois do lançamento do iOS 6 e a decepção com a perda dos aplicativos nativos do YouTube e Google Maps, agora a Google lançou para nossa felicidade o aplicativo oficial do serviço de vídeos. Um aplicativo por sinal muito bonito, fácil de usar e com busca de vídeos por voz.

Lançado no dia 04 de dezembro, o YouTube otimizado para iPad preenche uma das lacunas deixadas pelo lançamento do iOS 6 – um bom aplicativo para visualizar vídeos do YouTube. Um dos aplicativos mais utilizados no iPad, o YouTube anterior tinha sido desenvolvido pela Apple e fazia parte dos aplicativos originais do sistema operacional do iPad, fato que provavelmente permitia negociações financeiras altas entre Apple e Google.

IMG_0826

Retirados do iOS 6, a Google se prontificou a desenvolver seus próprios aplicativos. O YouTube foi o primeiro, e esperamos que a Google consiga lançar na App Store também o seu Google Maps. Já se sabe que a Google está desenvolvendo o aplicativo de mapas também, mas sem ter certeza que o aplicativo será aceito na App Store, uma vez que a Apple já possui um aplicativo concorrente.

Sobre o app do YouTube, pela lateral esquerda é possível ter acesso aos seus canais favoritos, e no topo à direita se pode fazer buscas no serviço de vídeos, tanto digitando como por voz – e a busca por voz do Google é bastante boa. Pode-se fazer buscas por vídeos ou por canais.IMG_0828

Na tela de vídeo, temos o vídeo sendo exibido à esquerda e vídeos sugeridos à direita. É incrível como a Google sabe que tipos de vídeo gostaríamos de assistir.

YouTube para iPad é gratuito e está disponível no link abaixo:

5-estrelas

DISPONIVEL-NA-APP-STORE