quarta-feira, 17 de outubro de 2012

O que esperar do lançamento do iPad Mini

icon-inviteDepois de rumores alertarem que o lançamento do iPad Mini seria no dia 17 (hoje) a Apple enviou convites para um evento de lançamento de produtos que acontecerá no dia 23 a alguns jornalistas e blogueiros, prorrogando a expectativa do lançamento do novo tablet para esta data. Como não existe nada de concreto sobre o que será lançado, nós fomos atrás de informações sobre o que pode vir a ter o iPad Mini.
Na verdade muito já se falou sobre o lançamento do iPad Mini. Já foi o tempo em que a Apple conseguia manter segredo absoluto sobre o que seria lançado – e fazia com que a expectativa nunca fosse maior do que o evento. Assim como nos lançamentos do Novo iPad e do iPhone 5, nós já temos inclusive protótipos (reais e virtuais) feitos por diversos designers que procuram adivinhar o que será lançado pela Apple.
ipadmini2
Ao se ler o convite para o evento de lançamento do dia 23, fica praticamente evidente que se trata do iPad Mini. O texto do convite diz “We’ve got a little more to show you.”, fazendo alusão a algo pequeno.
apple-ipad-mini-invite
Analistam dizem que o iPad Mini virá em 24 configurações diferentes, com memórias variando entre 8GB e 64GB, com e sem 3G, e nas cores preta e prata. Acho que a Apple poderia arriscar um pouquinho mais e lançar iPads coloridos, como o próprio convite do evento sugere. Já que estamos falando de rumores, resolvi criar o meu próprio, o que seria o lançamento de iPads coloridos, como os iPods:
iPad-mini-colorido
Um foto mostrando o que seria a tampa traseira do iPad Mini vasou na internet, mostrando uma peça preta, que segundo o site Ukrainian iPhone seria de alumínio com anodização preta. Se esta imagem for real, a Apple estaria tentando aproximar a aparência do iPad com a aparência do iPhone, e o iPad Mini seria lançado nas cores preta (totalmente preto) e branco. Aí eu pergunto: será que os problemas com os arranhões no iPhone 5 serão também percebidos no iPad Mini, ou a Apple corrigiu este problema?
ipad-mini-housing-outer
A data de lançamento do iPad Mini também é estrategicamente escolhida para ser logo antes do lançamento do tablet da Microsoft, o Windows Surface, que ocorrerá ainda este mês.
Outras novidades esperadas para o iPad Mini são:
  • Tela de 7,85 polegadas, com Retina Display;
  • Corpo mais fino que o Novo iPad;
  • Novo conector Lightning, menor que o antecessor e igual ao do iPhone 5;
  • Preços inferiores, obviamente, aos preços do Novo iPad.
E você, se você ainda não tivesse um iPad, compraria o Novo iPad ou o iPad Mini? Comente!

Atualização 24/10/2012: Leia esta postagem sobre o lançamento do iPad Mini (e do iPad 4): http://www.aplicativosipad.net/2012/10/apple-surpreende-e-lanca-ipad-4-junto.html