terça-feira, 16 de outubro de 2012

Madefire dá outra dimensão à leitura de HQs, literalmente

Madefire-icone Madefire é um aplicativo lançado no final de setembro que veio para levar a leitura de quadrinhos no iPad a outro nível, utilizando melhor os recursos possíveis do tablet. Depois de usar este aplicativo, ler quadrinhos com outros apps já bem conhecidos dá a impressão de estar lendo a um arquivo em PDF simplesmente.

O Madefire tem dois recursos inovadores que se destacam logo de cara: o primeiro é a possibilidade de usar a movimentação do ipad para movimentar os desenhos na tela, dando a impressão de profundidade. O efeito é simples mas muito interessante. O segundo recurso inovador é os balões de diálogo que aparecem um a um à medida em que tocamos na tela, permitindo que possamos observar os desenhos antes de ler o texto.

2012-10-16 14.53.34

Como se pode ver acima, as histórias não seguem exatamente o formato de um HQ, com os quadros separados, e a possibilidade de animação faz com que os quadros sejam acrescidos no momento da leitura.

Inicialmente existem poucos HQs prontos para a plataforma Madefire, mas todos possuem um prólogo ou um primeiro capítulo gratuito para podermos visualisar o HQ e o próprio Madefire em funcionamento.

Veja o vídeo de divulgação do Madefire:

Madefire

Tenho certeza que quem curte ler gibis vai adorar o Madefire!

4.5-estrelas

DISPONIVEL-NA-APP-STORE