quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Apple surpreende e lança iPad 4 junto com iPad Mini

ipad-mini-iconeDepois de tanta gente comentando, inclusive eu, que a Apple não estava sabendo manter os segredos de seus produtos antes das apresentações, a empresa surpreendeu a todos ao lançar o iPad 4, com processador mais potente e com conector Lightning, novo padrão já utilizado pelo iPhone 5.

Chegou a sair um rumor sobre uma atualização no iPad simplesmente para modificar o conector, mas ninguém esperava que saísse um iPad 4 junto com o iPad Mini, nem se suspeitava que o novo iPad se chamaria iPad 4, pois o último se chama oficialmente apenas “Novo iPad”.

O iPad 4 traz um processador duas vezes mais rápido que o do iPad de terceira geração, lançado a apenas 6 meses atrás. Mesmo com o novo processador o aparelho mantém as 10 horas de duração da bateria características das versões anteriores. Quem comprou um Novo iPad nos últimos meses já pode se morder de raiva.

A apresentação de produtos da Apple de hoje tem uma novidade: pela primeira vez a Apple disponibiliza o vídeo completo para assitir pela web, e você pode assistir clicando na imagem abaixo:

ibooks-iPad-4

Desta vez Tim Cook se mostrou bem à vontade no palco, parecendo chegar quase ao nível de apresentação de Steve Jobs. Foram só elogios e muitos aplausos ao CEO da Apple.

Como se pode ver na imagem acima foram apresentadas algumas pequenas novidades no aplicativo iBooks, que chega à sua terceira versão.

Quanto ao iPad Mini, os rumores acertaram bem o que estava por vir: um tablet de 7,9 polegadas, 7,2 mm de espessura e com o mesmo processador do iPad 2, além da presença da tela Retina. Todos aplicativos desenvolvidos para o iPad funcionarão no iPad Mini.

23-ipadmini02-600x489

Assista abaixo o vídeo promocional da Apple para divulgar o iPad Mini:

Vídeo de lançamento do iPad Mini