segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Compre passagens aéreas com Skyscanner e economize

Untitled-1Nós já falamos a respeito do Skyscanner na época do seu lançamento na App Store. De lá pra cá o aplicativo ganhou grandes atualizações, mudando inclusive o próprio ícone. O aplicativo, e o próprio site do Skyscanner, entraram com força no mercado brasileiro de busca e compra de passagens aéreas.
Conheço uma pessoa que gostava muito de programar viagens. Ela acessava um site de compra de passagens e fazia de conta que estava comprando, cancelando a compra no último momento. Mas antes disto ela ainda escolhia o destino, buscando em sites de turismo. Verificava os pontos turísticos e planejava todas as visitações para um período de, digamos, três dias. Ela calculava inclusive o valor da parcela para as passagens que fazia de conta comprar. Ao ser indagado sobre o porquê de planejar viagens se não as fazia, ela dizia que o melhor das viagens era o planejamento. Fazer buscas na internet sobre lugares, escolher hotéis, etc. Além disto, ela dizia que a grana era curta para viajar para os destinos dos seus sonhos.
Pois eis que há alguns dias minha amiga me avisou pelo Facebook: estava indo para Bariloche, conseguiu comprar passagens de ida e volta por menos de 1000 reais! E me disse: fala sobre o Skyscanner no teu blog! Eu disse que já havia falado sobre ele, mas mesmo assim iria experimentar novamente.
Baixei o aplicativo do Skyscanner para iPad e testei. Achei-o muito bonito, fácil de usar e muito útil. Está mais robusto e eficiente do que da outra vez que usei. Para quem procura por passagens mais baratas, ele dá o preço das passagens para determinado destino para cada dia da semana, assim você pode escolher o melhor dia, ou o mais barato, entre diversas agências de viagens e companhias aéreas, incluindo TAM e GOL.
clip_image002
Você pode escolher qualquer destino no mundo todo, e o aplicativo vai procurar rotas para este destino, mesmo que necessite de conexões. Colunas azuis mostram os preços das passagens encontrados para cada dia, assim você pode programar o dia da viagem se quiser poupar nos preços das passagens.
clip_image002[6]
Ainda é possível, tendo datas de ida e volta definidas, escolher a companhia aérea e o horário das viagens. Uma tabela mostrará os preços das passagens de ida e volta por pessoa.
clip_image002[8]
Ao final do planejamento você é direcionado ao site da empresa para fazer a compra da passagem. Acesse a App Store para baixar grátis o aplicativo do Skyscanner no seu iPad ou iPhone.
5-estrelas
DISPONIVEL-NA-APP-STORE
(Análise desenvolvida em parceria com Skyscanner)