segunda-feira, 16 de julho de 2012

Uma breve história do blog, e a política de postagens

Aplicativos-iPad-icone 2.0Quando criei o Aplicativos iPad em 04 de dezembro de 2010, tinha uma vaga esperança de criar conteúdo que fosse lido por algumas pessoas. Nunca tinha escrito num blog que fosse acessado por mais do que 10 pessoas num dia só. O iPad estava sendo lançado no Brasil, para aproveitar as vendas do Natal e eu me empolguei com o bichinho. Parecia meio extravagante, mas seria uma revolução.
Naquele tempo, eu não sabia nem escrever iPad, comecei o blog escrevendo as primeiras postagens, chamando-o de Ipad (letra i maiúscula e p minúsculo). O blog não faria muito sucesso, e talvez eu o tvesse abandonado no primeiro ano, se não tivesse recebido um e-mail de um desenvolvedor pedindo para que eu avaliasse seu aplicativo, inclusive me oferecendo um promocode para que eu pudesse testá-lo. Foi aí que me veio o estalo! Havia um espaço para um blog sobre aplicativos iPad na internet sim. Um blog que apresentasse aos leitores os aplicativos de maior sucesso na App Store, mas também alguns aplicativos bons mas que não tiveram a oportunidade de se destacar no iTunes.
Funcionaria assim: Eu contataria os desenvolvedores, eles me mandariam promocodes para testar os aplicativos, e eu escreveria as postagens. Só tinha um problema: mesmo depois de 6 meses de vida do Aplicativos iPad, eu ainda não tinha um iPad! Sim! E continuei sem ele por mais 6 meses ainda, escrevendo postagens que começaram a receber um maior número de leitores a cada dia, e recebendo inclusive perguntas com dúvidas sobre o iPad, e eu sem saber como responder. E os promocodes que eu recebia? Sorteava-os todos pelo Twitter entre os leitores, desta forma poderia talvez adquirir mais leitores e fazer amigos.
Um ano e meio depois, agora já com meu iPad faz 6 meses, posso testar de fato os aplicativos os quais faço reviews. O blog é um pequeno sucesso, e ainda faço sorteios de promocodes. Não cobro para escrever sobre nenhum aplicativo, só escrevo sobre aplicativos que a meu ver são bons o suficiente para serem indicados aos meus leitores. Para desenvolvedores que quiserem divulgar seus aplicativos, temos espaços para anúncios, é só entrar em contato conosco. Se quiserem que eu avalie seus aplicativos, terei o maior prazer em fazê-lo. Mas não preometo escrever sobre eles, a menos que seja realmente interessantes para os leitores do Aplicativos iPad. O blog aceita postagens pagas, desde que o conteúdo seja de qualidade. Se for um aplicativo, deve portanto ser interessante para nossos leitores.