quinta-feira, 5 de julho de 2012

Esperado para o final do ano o iPad Mini

ipad-mini-iconA respeitada agência de notícias Bloomberg publicou ontem no seu site uma reportagem noticiando o provável lançamento por parte da Apple de um tablet com tela entre 7 e 8 polegadas, que poderá ser chamado de iPad Mini. Segundo a reportagem, as fontes são de funcionários da própria companhia, que pediram para não serem identificados. O iPad Mini chegaria ao mercado a preços menores do que os do Novo iPad.

O iPad Mini deve ser lançado no final do ano, muito provavelmente em outubro. Ele virá com resolução inferior à da tela Retina, para baratear custos. Isto mesmo, a Apple está lançando este tablet para concorrer, inclusive no preço, com os atuais tablets de 7 polegadas do mercado, mais precisamente o Google Nexus 7, e manter o domínio de mercado dos tablets.

A retirada da tela retina do iPad Mini, além de possibilitar a diminuição do preço do tablet, possibilita também a diminuição na espessura do aparelho e o maior rendimento da bateria, que poderia ultrapassar as 10 horas do iPad 2.

A imagem abaixo mostra como seria este iPad Mini se tivesse uma tela de 7,85 polegadas. Será que a tela terá a forma Widescreen, diferente do iPad, ou será uma miniatura exata do atual tablet?

ipad mini 7 polegadas menor 8

Ainda segundo as fontes internas da Apple, o tablet poderá ser lançado a um valor de U$ 199,00, exatamente o mesmo preço do Nexus.