terça-feira, 5 de junho de 2012

Timeli: Organizando o fluxo de trabalho

timeliQuem não precisa de uma agenda hoje em dia para dar conta de todas as tarefas de trabalho? E somente uma agenda pode não dar conta do andamento das tarefas pertinentes do dia- a-dia. Para isso o Timeli, app gratuito, pode ajudar a criar um workflow muito prático e de fácil utilização. O aplicativo cria cronogramas de trabalho e consegue fazer subdivisões de cada tarefa.

Esta postagem foi escrita pelo nosso colaborador Jaime Augusto. Para ser nosso colaborador, entre em contato pelo e-mail contato@aplicativosipad.net.

Para quem já está acostumado com gerenciamento de projetos o Timeli vai ser muito fácil de usar, e muito útil. Para quem ainda não está acostumado a criar cronogramas, divisões de projetos por etapas, etc., também vai conseguir usar o aplicativo, pois ele é muito simples. Você define nele o inicio e o fim do job, e depois pode distribuir os períodos que cada etapa do projeto vai consumir.

Por exemplo você determina um período de 45 dias para concepção de um site, e após isso pode determinar os dias necessários para conceber todas as etapas, 5 da arquitetura, 3 dias para wireframes, briefing 2 dias, e etc. E para não ficar perdido quando te perguntarem como andam as etapas, ele tem um ícone ao lado do nome da fase, e você pode modificar para identificar quanto já esta pronto.

Abaixo segue algumas fotos de um evento que tive de produzir algumas pecas, não detalhei muito pois foi a primeira vez que usei.

foto

foto (1)

foto (2)

Timeli é gratuito e pode ser encontrado aqui: http://itunes.apple.com/br/app/timeli/id386890857?mt=8