segunda-feira, 25 de junho de 2012

Escrita Criativa – o aplicativo de texto que Steve Jobs devia ter adicionado ao iPad

escrita-criativa-iconBoa tarde e boa semana a todos! O aplicativo que eu quero apresentar hoje é o Escrita Criativa, um aplicativo limpo, simples, mas muito funcional – gratuito. Com ele você consegue escrever textos sem se preocupar com a formatação (deixe isto para depois). O app possui um teclado também muito simples mas muito inteligente.

O Escrita Criativa se propõe a ser um aplicativo para quem precisa escrever textos no iPad para depois transferir para o PC, formatar no Word, no Pages ou onde quiser. A idéia é ter no iPad uma ferramenta de texto simples e direta, sem distrações e sem correção ortográfica. Não existe mudança de página, não existe pasta para salvar arquivos, nada. Tudo o que você escreve vai ficando na tela, numa lista interminável de texto.

escrita-criativa

A forma como se edita o texto, para selecionar palavras, recortar, copiar, e corrigir, é bem intuitivo, fácil de aprender. Por exemplo, após escrever um texto, para enviar por e-mail você deve tocar e segurar sobre uma palavra e depois arrastar o dedo por todo o texto a ser copiado. O texto é copiado automaticamente, não precisa tocar em nenhum botão – aliás não existem menus nem botões, somente o teclado.