domingo, 20 de maio de 2012

Air Display transforma seu iPad em monitor

air-display-icon Air Display não é um aplicativo novo, mas recebeu uma atualização para a Retina Display, além de uma taxa de exibição de quadros por segundo maior. Com ele você consegue transformar seu iPad em um segundo monitor para seu computador ou notebook, não apenas para reproduzir o que está no monitor original, mas como uma extensão de tela. Leia as restrições no final da postagem antes de comprar o aplicativo.

Se você gostaria de ter um monitor extra para seu computador ou notebook, aqui está a solução. O Air Display permite transformar seu iPad em um segundo monitor. Isto é muito bom para quem necessita com frequencia dividir a tela do computador para ler um texto enquanto escreve do lado, ou para fazer edição de imagens, por exemplo. O Air Display funciona nas posições horizontal e vertical.

air-display-screen-1

Se você estiver trabalhando com o Photoshop, por exemplo, você pode arrastar todas barras de ferramentas para a tela do iPad, liberando espaço para a imagem na tela do computador. Isto também funciona com outros sofwares.

air-display-screen-2

Mas atenção, existe algumas restrições quanto ao sistema que você usa:

O Air Display requer o Mac OS X 10.6 ou maior (Snow Leopard). Usuários do Lion devem ler as instruções no site http://www.avatron.com/lion antes de comprar o aplicativo.

O Air Display não funciona no Windows 7 Starter Edition.

Você precisa possui uma rede Wi-Fi para usar o Air Display. Algumas redes Wi-Fi empresariais podem possuir configurações que bloqueiam o aplicativo.

Veja neste vídeo o Air Display em uso:

Air Display

O Air Display custa U$ 9,99 na Apple Store e pode ser encontrado neste endereço: http://itunes.apple.com/br/app/air-display/id368158927?mt=8