quarta-feira, 11 de abril de 2012

Google Currents foi liberado a todos países

Google Currents logo

Já havíamos noticiado do Google Currents quando do seu lançamento nos EUA, em dezembro passado. Porém, naquela época o aplicativo não podia ser baixado por usuários de outros países além dos americanos. Pois agora já é possível. As notícias estão dando conta de que o aplicativo estaria disponível em português, inclusive.

Porém, eu fiz a busca na Apple Store brasileira e não encontrei o aplicativo. Será que tiraram o aplicativo do ar depois do lançamento? Parece que não, pois o MacMagazine inclusive noticiou o lançamento dando  o link para o acesso ao aplicativo: http://itunes.apple.com/br/app/google-currents/id459182288?mt=8&affId=2060416. Alguém pode me explicar porque isto acontece? Photo Apr 11, 14 53 49

Mas o fato é que eu baixei o aplicativo da loja americana (sim, nossas contas americanas ainda servem pra alguma coisa) e fiz um teste.  Como falei na primeira postagem sobre o Currents, ele é um leitor de feeds RSS, assim como o Flipboard. É possível inclusive adicionar nossas fontes de notícias armazenadas no Google Reader.

Photo Apr 11, 14 53 55

Outra coisa que não encontrei foram notícias em português. Parece que o Currents sofre do mesmo mal do Flipboard, não existe possibilidade de selecionarmos fontes de notícias confiáveis na língua portuguesa, apesar de as últimas notícias informarem que o aplicativo foi lançado inclusive em português. Me corrijam se eu estiver errado.

Photo Apr 11, 14 54 03

Por favor, comente dizendo o que achou do aplicativo. Você substituirá o Flipboard pelo Google Currents?