domingo, 22 de abril de 2012

[Game] Minecraft para iPad, sim!

minecraft-iconEu escrevi em novembro do ano passado uma postagem sobre o Mooncraft, um jogo muito parecido com o famoso Minecraft, que já estava disponível para iPad, bem antes do próprio Minecraft. Naquela postagem eu já dizia que o Minecraft seria lançado em pouco tempo. Pois foi lançado em março deste ano. Temos as versões Lite e Full, uma gratuita e com algumas limitações e a outra custa U$ 6,99.

Minecraft é um jogo do tipo sandbox , ou seja, você interage com o ambiente construindo edificações e recriando seu ambiente. O interessante do jogo é construir ambientes bonitos e elaborados, com castelos e outras edificações. Ataques de zumbis e feras dão uma ação extra ao jogo.

minecraft-screen-1

Quebrar pedras, derrubar árvores e construir ferramentas e móveis com estas matérias-primas fazem com que este jogo se torne viciante para muita gente. A troca de screenshots do jogo por jogadores ocorre muito em fóruns do mundo todo, para mostrar seus trabalhos.

minecraft-screen-2

Pois agora o Minecraft está disponível para iPad em duas versões, a versão lite, gratuita, tem algumas limitações. A principal delas é que não é possível salvar seu mundo para continuar jogando mais tarde. cada vez que você joga tem que partir do zero. Outras limitações são que você não pode carregar mundos salvos no PC para o iPad, e apenas 18 dos 36 blocos estão disponíveis. Na versão full é possível inclusive jogar no modo multiplayer.

Link para a versão Lite: http://itunes.apple.com/br/app/minecraft-pocket-edition-lite/id479651754?mt=8

Link para a verão full: http://itunes.apple.com/br/app/minecraft-pocket-edition/id479516143?mt=8