sexta-feira, 20 de abril de 2012

[Game] Conheça Shark Dash, um joguinho que promete ser um sucesso

shark dashEm Shark Dash, Tuba e sua turma de tubarões de brinquedo vivem felizes na banheira. Pelo menos até o momento em que uma gangue de patos birrentos chega para arruinar o seu mundinho pacífico. Quando os patos raptam Sally, a namorada de Tuba, ele e seus amigos não suportam mais. Neste jogo nós percorremos banheiras perigosas ao redor do mundo para salvar Sally e livrar-se dos malvados patos. Com um estilo cartunesco único, Shark Dash é um jogo viciante do tipo puzzle protagonizado por divertidos brinquedos de banho.

shark dash

Leia aqui uma entrevista com Arnaud Bonnard, produtor do jogo

image001

O que faz de Shark Dash um jogo tão especial, quando comparado com outros jogos do gênero?

Arnaud: Em primeiro lugar, o jogo traz características únicas de jogabilidade, sendo baseado em física subaquática e trazendo diversos truques e armadilhas (bombas, encanamentos, portais, etc). A água é uma peça fundamental do jogo e é aproveitada de formas jamais vistas no gênero.

SHARK DASH

Além disso, a arte do jogo, com gráficos coloridos em estilo cartunesco único, é completamente irresistível. O universo do jogo, por sua vez, protagonizado por pequenos brinquedos de banho, é carismático e extremamente divertido: cada tubarão tem sua personalidade e todos são adoráveis e cativantes. Eles não mereciam a invasão dos cruéis patos de borracha!

O jogo também oferece um elevado valor de produção: uma jogabilidade rica e diversificada que proporciona horas e horas de diversão, com 96 fases distribuídas entre quatro cenários diferentes.

Como surgiu a ideia de desenvolver um jogo protagonizado por brinquedos de banho? Por que os patos são os bandidos e os tubarões são os mocinhos?

A: A ideia original veio de nosso diretor de criação. Nas primeiras fases do desenvolvimento, ele pensou que seria divertido usar brinquedos de banho na água (um elemento raramente utilizado até o momento): o brinquedo poderia ser apertado e esticado para interagir com os obstáculos e com a própria água (submergindo e voltando à superfície). A ideia de usar patos malvados e tubarões bonzinhos veio depois. Uma vez definidos os conceitos básicos do jogo, decidimos inverter os papéis para criar situações inusitadas e engraçadas.

SHARK DASH

Como a água é utilizada na criação da mecânica do jogo?

A: A água é o elemento central do jogo Seu comportamento é magnífico e é algo que não se vê em outros jogos. O primeiro passo foi trabalhar os movimentos básicos: os saltos a partir de qualquer ponto da banheira, a inércia, as colisões... Uma vez estabelecidos estes elementos, passamos à segunda etapa: dar características especiais a cada elemento que pode ser encontrado em uma banheira. O sabonete é pesado e afunda, mas a espuma que ele forma fica na superfície e modifica o movimento quando se salta sobre ela; os sais de banho se dissolvem no contato com a água, etc. As situações devem ser claras para o usuário e as reações são muito divertidas, tanto visualmente quanto no aspecto da simulação física.

SHARK DASH

Veja o trailler promocional do jogo aqui: http://www.youtube.com/watch?v=0Jga9huA7lw

Shark Dash custa U$ 0,99 na Apple App Store.