domingo, 22 de abril de 2012

Conheça o TweetCaster para iPad, um novo aplicativo para acessar o Twitter

TweetCaster-iconOlá pessoal. A resenha de aplicativo de hoje é sobre o TweetCaster, um aplicativo gratuito para acessar o Twitter. De cara o aplicativo me chamou a atenção pelo belo ícone, o que aumenta a espectativa pela qualidade do app, e eu que não gosto de instalar aplicativos diferentes para funções iguais, acabei tentado a experimentar.

Ao abrir o TweetCaster, mais uma surpresa: uma bela tela mostra suas contas no Twitter,  suas pesquisas salvas, os TTs, as pessoas que estão perto de você (sim!) e indicações de pessoas para seguir de acordo com algumas categorias.

Photo Apr 22, 20 38 40

A selecionar uma das suas contas, você é levado à sua timeline. Aí o TweetCaster mostra um defeito: o visual é mais poluído que o Twitter oficial, e tem inclusive um anúncio no canto inferior esquerdo da tela (se você comprar a versão Pro que custa U$ 4,99 se livra do anúncio). Compare nas duas imagens abaixo a timeline do TweetCaster e do Twitter, respectivamente:

Photo Apr 22, 20 28 14

Timeline do TweetCaster

Photo Apr 22, 20 28 33

Timeline do Twitter

O mais interessante a meu ver no TweetCaster é realmente a opção de localização de amigos próximos. Se você clicar em Nearby, aparecerá um mapa com sua localização, e os usuários ao seu redor utilizando o Twitter. O app também possui integração com o Facebook, então você pode enviar mensagens para as duas redes sociais ao mesmo tempo.

Prós:

  • Localização de amigos próximos;
  • Integração com o Facebook

Contras:

  • Ambiente poluído na timeline;
  • Somente em inglês, não tem tradução para o português.