domingo, 18 de março de 2012

Editora Abril ganha espaço no mercado de ebooks com o lançamento do iba

iba-iconNa lista dos aplicativos grátis mais baixados na App Store brasileira, o aplicativo iba é um leitor de ebooks criado pela Editora Abril para que seus consumidores possam compras revistas, jornais e livros da editora facilmente. Instalando o app e fazendo um simples cadastro você já ganha 5 exemplares de revistas à sua escolha, mais um exemplar de jornal por dia e 10 livros.

O cadastro, pelo que eu entendi, deve ser feito pelo browser, mas você pode baixar o aplicativo por este endereço: http://itunes.apple.com/br/app/iba-revistas-livros-e-jornais/id462881742?mt=8. No website do iba, você faz um cadastro bem simples e já pode baixar suas edições favoritas. Para comprar publicações você deve fazer um cadastro completo, posteriormente. Indico a todos experimentar as edições gratuitas.

iba-screen-2

No momento do cadastro você já pode escolher as revistas, livros e jornal gratuitos. Depois é só acessar o iba pelo iPad e baixar as edições liberadas para você. O que eu ache mais interessante é que as revistas da Editora Abril possuem um conteúdo interativo realmente interessante, não é apenas um pdf da revista impressa. Existem muitas animações, música, vídeos e até narrações.

iba-screen-1

Visual da banca de revistas no iba

O único ponto negativo é o leitor de livros, que não apresenta um visual tão agradável quanto o ibooks, se bem que eu não cheguei a comprar nenhum livro, baixei apenas o bom e velho “O Cortiço” gratuitamente para testar, então talvez o visual pobre do livro se deva a este livro ser gratuito e já bem antigo. De qualquer forma este ponto negativo é sobreposto pela possibilidade de comprarmos bons livros nacionais e atuais, coisa que não acontece pela loja da Apple.