quarta-feira, 21 de março de 2012

Como sincronizar seu ipad com seu PC via Wi-Fi, sem cabo

opcoesUma das grandes vantagens do iOS 5 é poder fazer sincronização de fotos via iCloud, mas nem todo mundo sabe que também é possível sincronizar seu iPad com o PC sem conectar o cabo, usando apenas sua rede Wi-Fi doméstica. Para isto siga o procedimento descrito abaixo:

A sincronização permite manter suas fotos, vídeos, músicas e documentos de aplicativos sincronizados sem a necessidade de conexão de um cabo. Fazendo uma pequena configuração, toda vez que você colocar seu iPad para carregar, e estiver com o seu PC e sua internet wireless ligada, a sincronização vai ocorrer sozinha.

Você também vai poder sincronizar mesmo sem colocar o cabo de energia no iPad, é só pedir para fazer a sincronização manualmente.

Os únicos passos que são necessários são:

  • Abra seu iTunes;
  • Conecte seu iPad ao seu PC pelo cabo;
  • No menu lateral, clique no seu iPad e ele vai aparecer na tela principal. Desça um pouquinho e você vai encontrar o menu de OPÇÕES. Clique na opção “Sincronizar com este iPad via “Wi-Fi”.

sincronia

Para sincronizar manualmente, entre em AJUSTES, no iPad, e selecione a opção GERAL:

Photo Mar 21, 16 23 29

Veja que uma das opções que aparecem na tela é Sincronizar via Wi-Fi c/ iTunes. Clique nesta opção, e depois em Sincronizar Agora.

Photo Mar 21, 16 23 23

E é só! Isto deve ser o suficiente para a maioria dos usuários. Porém, para alguns pode não funcionar. Neste caso, faça o seguinte:

  • Verifique se você possui o iOS 5 ou posterior no seu iPad, e seu iTunes é da versão 10.5 ou superior;
  • Feche e reinicie o iTunes;
  • Desligue e ligue novamente o iPad;
  • Desligue seu modem e ligue-o novamente.

Se ainda assim não funcionar, espere 30 minutos para ver se ele não começa a funcionar sozinho. Se não funcionar, você vai ter que ajustar as configurações de Firewall do Windows. Você terá que abrir as portas TCP 123 e 3689, e UDP 123 e 5353.