sexta-feira, 9 de março de 2012

Assista seus vídeos e filmes no iPad com AV Player HD

av-player-hd-iconUm dos aplicativos mais interessantes que eu encontrei nas últimas semanas, AV Player HD permite que possamos transferir vídeos de qualquer formato para o iPad, inclusive com legendas. É muito fácil usar e a transferência dos arquivos é feita pela internet, via wireless.

Você tem seus filmes, séries e videoclipes armazenados no seu PC, mas não consegue transferí-los para o iPad. O que fazer? O problema é que o iPad não consegue abrir a maioria dos formatos de vídeos existentes, e devemos converter os vídeos para .MP4 para poder assistir os vídeos com o aplicativos “Videos” do iPad.

É aí que surgem os conversores de vídeo. Existem vários conversores disponíveis na internet que fazem a conversão de .AVI ou .MPEG para .MP4, basta instalá-lo no seu PC, fazer a conversão e transferir. Mas existe um aplicativo para iPad que faz o serviço de forma muito simples. É o AV Player HD. Com ele o procedimento fica muito fácil.

Photo Mar 09, 14 23 46

 

Como usar o AVPlayer

Ao abrir o aplicativo aparece uma tela com três botões: Media Explorer, Wi-Fi Transfer e Settings:

Media Explorer: É onde devemos clicar para assistir aos vídeos baixados para o iPad. Clicando no Explorer vai aparecer uma tela com seus vídeos já transferidos:

Photo Mar 09, 14 23 59

Veja na imagem acima que eu já fiz um teste com um vídeo .wmv e com um .mpeg.

Wi-Fi Transfer: É aqui que fazemos a transferência dos vídeos para o iPad. Nós temos duas opções, usar o sistema FTP/HTML que o próprio AV Player cria para nós ou usar um cliente FTP se você tiver algum. Como eu não tenho, e não entendo muito disto, uso o HTTP/FTP Server mesmo (veja imagem abaixo).

Atualização 12/03/2012: Descobri que exite uma maneira mais fácil e rápida de fazer a transferência para o iPad, é pelo iTunes. Vou fazer um vídeo de demonstração disto e assim que fizer coloco aqui o link.

Photo Mar 09, 14 25 25

Aí é só clicar em Start e aparecerá uma tela com um endereço html e um endereço ftp. Escolha um dos dois conforme seu desejo e digite no seu navegador. É por este endereço que você vai fazer a conversão e a transferência para o iPad. É só carregar os vídeos e esperar um pouquinho.

Settings: Em settings, você pode configurar os seus vídeos em diversas resoluções, para aparecer ou não as legendas e outras opções. Pode também configurar como funcionarão os gestos multitouch.

Este é um aplicativo que vale a pena e custa bem baratinho, apenas U$ 2,99. Endereço do AV Player na Apple Store: http://itunes.apple.com/br/app/avplayerhd/id407976815?mt=8