quarta-feira, 7 de março de 2012

Apple apresenta o novo iPad sem grandes surpresas

Untitled-1Foram tantos rumores desde o ano passado sobre o lançamento do suposto iPad 3 e outros produtos que poderiam ser lançados juntos, mais a espectativa de sermos surpreendidos com algo que ainda não tivesse sido descoberto anteriormente, que acabamos um pouco decepcionados desta vez. Quase tudo que foi anunciado já era dado como certo, com exceção de alguns aplicativos.
O evento do lançamento do Novo iPad, como é oficialmente chamado o iPad 3 foi hoje, e a Apple colocou em seu site alguns vídeos promovendo seu novo produto como “resolutionary” – uma mistura de resolução com revolucionário.
resolutionario
Veja abaixo um dos vídeos oficiais de promoção do Novo iPad:
Vídeo promocional do Novo iPad
Eu já tinha escrito várias postagens sobre o que era esperado do iPad 3, e agora o que foi realmente apresentado:
O Novo iPad possui:
- tela em alta resolução (2048 x 1536 pixels, o dobro da resolução das versões anteriores);
- um processador capaz de rodar jogos de maior resolução;
- uma câmera com 5MP e possibilidade de gravação de vídeos em HD;
- internet 4G;
- a espessura é de 9,4mm, menor que o iPad 1 mas maior que o iPad 2;
- processador A5X Quadcore.
- uso da voz para escrever (mas não em português, por enquanto).
Foi ainda anunciada a atualização do iWork, do GarageBand, o lançamento de um novo aplicativo da Autodesk para desenho (que ainda não está disponível na Apple Store) e o lançamento o iPhoto, para edições de fotografia.
Apple TV
Outra novidade que surgiu foi o lançamento da Apple TV com streaming em HD e possibilidade de visualização das fotos tiradas no iPhone ou iPad, tudo instantaneamente via iCloud.
Foi um evento discreto comparado à quantidade de rumores em cima do iPad. Será que a Apple vai procurar manter mais segredo da próxima vez?