segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Easy Software lança aplicativo para dentistas

easydental-iconA Easy Software, empresa da OdontoPrev e líder de mercado em desenvolvimento de softwares para consultórios, clínicas e empresas de odontologia, lança em junho de 2012 um aplicativo exclusivo para iPad. Após um ano de desenvolvimento, a versão beta (teste) do EasyDental Tablet foi apresentada na 30ª edição do CIOSP, Congresso Internacional de Odontologia, realizado na última semana em São Paulo.

O aplicativo foi criado para aumentar ainda mais a produtividade do dentista na gestão do consultório e pode ser usado dentro da sala de atendimento, permitindo interação imediata com o paciente mesmo durante o tratamento. Com este recurso, o exame, orçamento e acompanhamento do prontuário do paciente poderão ser realizados na sala clínica, de forma totalmente integrada ao equipamento odontológico. Além da gestão do atendimento, outras ferramentas também serão disponibilizadas, como vídeos de orientação ao paciente, simulações gráficas e questionários de avaliação de saúde.
“Trata-se de um novo conceito na utilização de aplicativos de gestão odontológica. Teclado, mouse, monitor e cabos foram substituídos por um dispositivo ergonômico e facilmente integrável ao ambiente do cirurgião-dentista”, explica Alexandre Petersen, diretor executivo da Easy Software.

EasyDental-screen-1

Os tablets, especialmente o iPad, estão ganhando cada vez mais espaço nos meios profissionais e corporativos e se consolidando como ferramenta de trabalho em diversos setores. Segundo Petersen, a mobilidade é uma necessidade crescente para o dentista. “O aplicativo vai tornar ainda mais dinâmica a rotina do profissional, seja dentro ou fora do consultório”, diz.

O manuseio do tablet, protegido por filme PVC e manuseado com luvas, já foi testado em ambientes reais de consultório. “Protocolos de biossegurança foram levados em conta neste processo. O uso dentro do consultório trará uma série de comodidades ao dentista e pode, inclusive, tornar ainda mais clara a comunicação com o paciente, uma vez que poderá visualizar o tratamento ainda durante a consulta”, comenta Petersen.

EasyDental-screen-2

A tecnologia permite que o usuário possa se conectar ao sistema via rede local (wi-fi) ou remotamente via Internet (banda larga ou 3G). “O dentista poderá consultar de qualquer lugar os planos de tratamento, agenda, orçamentos e diversas funcionalidades do programa de gestão”, diz Petersen.

EasyDental-screen-3

Link para o aplicativo: http://itunes.apple.com/br/app/easydental-view/id457861164?mt=8