domingo, 15 de janeiro de 2012

OnLive Desktop emula o Windows no iPad

Onlive-iconLançado no dia 13, o aplicativo OnLive Desktop permite o acesso a um Windows original simplificado, com o pacote Office – Word, Excel e Power Point – também simplificado e armazenado na nuvem, ou seja, o Windows roda nos servidores da OnLive. O pacote gratuito possui um limite de espaço de 2GB por usuário, mas existe um pacote mais completo a um custo de U$ 9,99 por mês.
O Felipe do blog Altamente Ácido testou o OnLive Desktop e obteve bons resultados, funcionando inclusive no Brasil. Leia mais sobre o assunto no seu blog, e também no site da OnLive.
Onlive-screen-1
A OnLive é conhecida por ser um seviço de oferece jogos pela nuvem no PC, ou seja, os jogadores compram o acesso aos jogos e o jogo roda a partir dos servidores na internet. O serviço de compra de jogos pela nuvem também funciona no iPad a partir de agora. Leia sobre jogos na nuvem pela OnLive clicando aqui.
Aí pode vir toda aquela discussão da utilidade de rodar o Windows em um equipamento da Apple, já que a Apple possui seus próprios aplicativos. Deixo para vocês avaliar a utilidade.