terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Aprenda a tocar violão com Wild Chords

Wild-Chords-iconWild Chords é um aplicativo realmente surpreendente. O aplicativo, muito colorido e bem elaborado, transforma o ensino do violão em um jogo, tornando as aulas de violão muito mais divertidas – para crianças ou adultos. Veja o vídeo e surpreenda-se!
Com Wild Chords é possível afinar o violão de uma forma muito fácil, mas o mais interessante é tocar violão no jogo principal. O jogo ensina, nota por nota, como tocar uma música.
Wild-Chords-screen-4
O colorido do jogo indica que ele é para crianças mas até mesmo um estudante de violão de nível iniciante a intermediário vai achar o aplicativo muito útil. O objetivo do jogo é domar os animais selvagens tocando a nota certa na hora certa. Assim os animais vão segui-lo na sua caminhada, como a antiga história do flautista de Hamelin.
Wild-Chords-screen-1
O interessante é que o jogo selecionou para cada acorde um animal diferente, e a letra inicial do animal é a letra que representa cada acorde. Assim, o acorde A é representada por um macaco (ape), o acorde C é um crocodilo, o acorde E é um elefante, e assim por diante.
Wild-Chords-screen-2
O Wild Chords é um aplicativo realmente inovador, por une um game com um instrumento real. É como poder tocar Guitar Hero com um violão de verdade, e de quebra aprender a tocar o instrumento.
Wild-Chords-screen-3
O aplicativo já recebeu diversos prêmios na europa, antes mesmo de ter chegado à Apple Store americana, em novembro. Ainda não temos o aplicativo na Apple Store brasileira, pois é considerado um jogo, infelizmente.
Veja o vídeo:
Wild Chords for iPad