quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Agence France-Presse lança aplicativo para iPad em português

AFP-iconA agência internacional de notícias Agence France-Presse (AFP) lançou seu aplicativo iPad em português no dia 28 de novembro. Com acesso gratuito a partir da App Store, o aplicativo traz notícias produzidas pela redação brasileira da empresa, com a colaboração de sua vasta rede internacional de jornalistas, reunindo artigos, fotos, vídeos e gráficos.
“O lançamento do aplicativo iPad em português é parte de um conjunto de investimentos da AFP em curso na América Latina. Nosso objetivo é aproximar ainda mais a agência de um publico ávido por notícias internacionais e locais, que só uma rede global de 1.500 jornalistas em 150 países é capaz de oferecer”, afirma Emmanuel Hoog, presidente e CEO da agência.
AFP-screen-1

A página principal do aplicativo destaca fotos e vídeos das notícias de última hora, atualizadas em tempo real. As imagens são acompanhadas de um artigo que complementa a informação. As editorias Mundo, América Latina, Economia, Sociedade, Cultura, Ciência e  Esporte são acessíveis a partir desta página, assim como um cabeçalho com os alertas da redação.
AFP-screen-2

Em um único toque o leitor encontra uma seleção de fotos e vídeos mais importantes do dia, além das sessões Reportagens e Análises, que apresentam um enfoque mais denso sobre temas atuais, sempre ilustrados por fotos e vídeos.

Parte desse conteúdo também está à disposição em um aplicativo para iPhone, lançado em janeiro de 2010, em cinco línguas - português, espanhol, inglês, alemão e árabe.