sábado, 26 de novembro de 2011

Aplicativo “Pesquisa Google” seria um Chrome disfarçado?

Google-search-iconA atualização foi feita dia 21. Com a nova atualização o aplicativo foi totalmente redesenhado para o iPad, e melhor, agora possui aplicativos internos, como as extensões que são encontradas para o Google Chrome. As notificações do Gmail agora ficaram só para o aplicativo específico.
google-search
Google Search
O Google está ficando famoso por lançar aplicativos defeituosos para iOS. Foi assim com o Gmail e com o G+. Mas parece que agora o Google acertou a mão. Com a atualização do Google Serach é possível fazer a pesquisa por voz, sem precisar digitar. A busca por imagens trás imagens grandes, e o que eu achei mais interessante: Possui aplicativos internos como o Google Chrome.
google-search-screen-1
Google Search - aplicativos no iPad
Podem ver que os aplicativos são bem interessantes, com eles você reúne num aplicativo só várias tarefas que você fazia com aplicativos diferentes. Temos o YouTube, o Google +, o Picasa, Gmail, Voice, RSS reader e o Google Docs.
Apesar de muita gente não ter o hábito de usar o Google Docs, ele vale a experiência, pois com o aplicativo você dispensa a necessidade de comprar o aplicativo específico da Apple, além de poder disponibilizar seus documentos na internet se quiser, enviar diretamente por e-mail. ou imprimir em PDF.