quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Uma homenagem a Steve Jobs

Parece que foi tudo muito bem programado, coisa típica do maior CEO da história. No final de agosto, já sentindo o câncer se agravar, Steve Jobs pediu o afastamento do cargo de CEO da Apple, colocando em seu lugar Tom Cook. A partir daí Jobs não foi mais visto. Ontem à noite foi anunciada sua morte, bem no dia da primeira apresentação de um novo produto feita por Cook. Foi o lançamento do IPhone 4S.
A impressão que me deu foi a seguinte: Coloquei o cargo em boas mãos, agora posso ir. Steve Jobs foi um CEO completo. Inovativo, foi o criador dos Macs coloridos há 15 anos atrás, quando os computadores eram todos brancos, simples e discretos. Foi também o criador do incrível IPod, um tocador de mp3 extremamente avançado para a época do lançamento. Criador também do IPhone, que acabou se transformando no ícone dos telefones celulares, e do Macbook, o notebook que cabe num envelope de papel. E claro, do nosso IPad, o primeiro dos tablets criados (sem contar, claro o Kindle, que não fazia parte da mesma categoria).
apple-imac-coloripodiphonemacbook-proipad2
Produtos criados pela Apple na época de Steve Jobs.
Mas Steve Jobs não foi só um criador de eletrônicos. Foi também o homem de marketing da empresa. Foi um modelo para muitos com suas apresentações fantásticas. Quem ainda não viu deve ver o vídeo da apresentação do primeiro IPhone (desculpem, está sem legendas, mas mesmo assim vale a pena):
Ontem, o mundo já fazia sua homenagens à Steve Jobs, com memoriais criados por fãs com maçãs mordidas. Um aplicativo que simula velas no IPad ou no IPhone pode ser o aplicativo mais baixado desta semana, para homenagear Jobs:
candle-icon
 Free Candle: Uma vela para homenagear Steve Jobs.