terça-feira, 18 de outubro de 2011

IPhone é usado para dar o flagra em esposa

friends-icon-newNa postagem sobre o iOS 5 eu falei da introdução do iCloud nos dispositivos da Apple, e prometi falar sobre o iCloud mais tarde. Pois hoje saiu uma notícia na internet sobre um marido que flagrou a traição da sua esposa nos EUA com o uso do aplicativo Buscar Meus Amigos, que faz parte dos recursos do iCloud, então resolvi falar sobre o tema (e sobre a história da traição no final da postagem).

O que é o iCloud e para que serve

O iCloud basicamente é um sistema de armazenagem de dados na nuvem. O termo Nuvem se refere ao conceito de futuramente mantermos nossos dados nos servidores da internet, como fazemos com nossos e-mails do yahoo, e Gmail, por exemplo. Mas o iCloud não é só isso. O serviço sincroniza automaticamente nossas fotos, músicas, vídeos e documentos entre todos nossos aparelhos conectados, sem a necessidade de cabos USB.
O iCloud disponibiliza para cada usuário 5GB de espaço para armazenagem, o que é bastante para quem quiser armazenar só fotos e documentos pdf. O iCloud também mantém atualizada sua lista de contatos, e-mails e calendário.
Untitled-1
friends-iconMas o aplicativo que foi notícia hoje foi o Buscar meus amigos. Ele serve para que possamos estar sempre em contato com nossos familiares e amigos, saber onde eles estão (no mapa), ou onde eles estarão num futuro próximo (festa, por exemplo). Mas o Buscar meus amigos também serve para que você localize seu IPad ou IPhone caso o perca. Até então só servia para estes objetivos.
friend-screen-2
Até hoje, quando foi noticiado que um homem de Nova Iorque conseguiu flagrar a traição de sua esposa com o Buscar meus amigos. De acordo com a notícia, ele deu de presente para sua esposa um IPhone 4S, que já vem com o iOS 5 e o Cloud instalado, e comprou outro pra si mesmo. Com o aplicativo ativo sem a moça saber, ela dizia que ia ao salão de beleza mas pelo celular o coitado do maridão via pelo mapa que ela estava em outro bairro. Aí foi só ir atrás para descobrir o paradeiro da santa.
O que vai dar de marido comprando IPhone de presente pra mulher agora…