sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Conheça o aplicativo Rebecca e leia a entrevista com o desenvolvedor

Rebecca-iconDepois de gravar um videoclipe e divulgá-lo no Youtube, Rebecca Black tornou-se a nova sensação da internet, a “cantora” teve mais de 55 milhões de acessos em pouco mais de 1 mês e atingindo, posteriormente, mais de 167 milhões e superando Lady Gaga e Justin Bieber em número de visualizações com sua música Friday. Apesar do número de visualizações, a música para muitos não é boa. A letra sem conteúdo e a vozinha irritante fez com que muitos detestassem, sendo avaliado negativamente por cerca de 90% dos usuários do site. Isso gerou centenas de paródias, duras críticas e também o novo jogo para iOS em que a diversão principal é calar a boca da pequena cantora.
O game, apesar de nacional, já foi baixado em 30 países. Teste sua habilidade nesse divertido game. O download é gratuito (App Store Americana) e o game é compatível com iPhones, iPods touch, e iPads. Requer iOS 3.0 ou superior. Clique aqui (http://itunes.apple.com/us/app/rebecca/id444408367?mt=8&ls=1) para baixar Rebecca Black - Every Day.
rebecca-screen
Abaixo a entrevista com Agnaldo Pereira, o desenvolvedor do aplicativo:
1- Agnaldo, qual a sua idade e sua profissão?
Tenho 39 anos e sou Desenvolvedor de Sistemas.
2- O que te motivou a desenvolver um aplicativo gratuito?
Já desenvolvi outros aplicativos que só funcionavam em dispositivos "jailbroken", resolvi então apostar nesse mercado e aplicativos "free" são ideais para sentir o mercado e para a criação de portfólio. Essa experiência foi, também, uma forma de conhecer todas as etapas do processo, do desenvolvimento ao monitoramento "das vendas" do app já publicado.
3- Que tipo de feedback (mensagens, e-mails, propostas) você está recebendo após a publicação do aplicativo?
O aplicativo recebeu qualificações positivas na App Store, comentários favoráveis em um blog que fez um review do jogo e rebeci sugestões pelo hotsite do jogo e também pelo twitter, os feedbacks foram muito bons.
3- Como foi sua experiência com a Apple ao enviar o aplicativo para aprovação para ser disponibilizado na Apple Store? É fácil?
Inicialmente o aplicativo foi recusado pois havia um trecho (12 segundos) da música da Rebecca Black, então foi necessário a retirada do mesmo em função da violação dos Direitos Autoriais. A Apple é muito criteriosa na avaliação/aprovação dos apps e apesar de moroso, em média 12 dias, foi fácil pois o processo é auto explicativo no portal do desenvolvedor.
4- Você já tem idéias para um próximo aplicativo?
Várias idéias e vários projetos inacabados. Os planos futuros envolvem também app´s para Android e além de jogos, apps sob demanda, pretendo desenvolver livros interativos pois o mercado é muito promissor.
5- Você está disponível para trabalhar desenvolvendo aplicativos para eventuais interessados?
Sim, conforme mencionado anteriormente, tenho alguns projetos inacabados, mas o cliente sempre tem razão, hehehe...
6- Deixe seu recado:
Infelizmente, em função da legislação Brasileira, jogos não são disponibilizados na loja nacional não permitindo que o trabalho de desenvolvedores tupiniquins seja prestigiado em nosso país. Aos que dispõem de conta estrangeira, agradeço se baixarem o aplicativo, críticas e sugestões serão bem recebidas e aproveitas nos próximos aplicativos.