quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Como baixar aplicativos e jogos da Apple Store americana

itunes-iconNeste blog eu apresento vários aplicativos que estão disponíveis apenas na Apple Store americana. Esses aplicativos não são encontrados no iTunes se você estiver na Apple Store brasileira. Eu recebo de vez em quando mensagens do tipo: “Não encontrei o aplicativo no iTunes”. Quando isto acontecer, provavelmente você precisa trocar a Apple Store para a loja americana.
Esta postagem ensina a criar uma conta na Apple Store americana. Se você quer criar uma conta na loja brasileira, para poder baixar aplicativos e jogos, talvez prefira ler esta postagem:

Tutorial básico: como instalar aplicativos no iPad
A troca entre as lojas brasileira e americana da Apple Store não é permanente, o que significa que você pode desfazer a troca sempre que quiser. Você não perderá nenhum aplicativo instalado a partir da Apple Store brasileira.

Como fazer a troca:

1 – Se você já tiver uma conta na loja brasileira, primeiro precisa desconectar. Para isto, clique no menu “Loja” na parte superior do aplicativo e em “Sign Out”. Depois desça pela página inicial até o fim para mudar de país, como mostra a figura abaixo. Mude para United States.
itunes
2 – Agora entre na iTunes Store e “compre” um aplicativo que seja free. Na janela que aparecer, clique na opção “Create New Account”. Na próxima janela é só aceitar os termos e condições de uso, e clicar em Continue.
3 – Depois você vai criar uma nova Apple ID, esta é exclusiva para a Apple Store americana. É só preencher os dados que pede – email, senha, pergunta secreta e resposta de data de nascimento.
4 – Agora é que vem o truque. Você deve inserir os dados de cobrança e selecionar o cartão de crédito. Só que a Apple Store americana só aceita cartões americanos. Então você vai clicar em “None” no método de pagamento. Digite em seguida seu nome normalmente. No endereço, você vai precisar colocar um endereço americano, pode ser qualquer um. A Apple nunca vai mandar cartas para este endereço, não se preocupe. Os contatos da Apple são feitos sempre por e-mail. Sugestão: Procure um endereço de um hotel nos EUA.
5 – Confirme seu e-mail e faça seu primeiro login. Vá ao menu “Store” e clique em “Sign In”. Pronto!
Se você quiser comprar um aplicativo pago na iTunes americana, pode comprar “Gift Cards”, só que ao invés de dar de presente pra alguém, você mesmo usa. Existem Gift Cards de 10, 15, 25 e 50 dólares.
A iTunes argentina aceita cartões de crédito internacionais, e possui um acervo de aplicativos maior que a iTunes brasileira.

Siga-nos no Twitter (@aplicativosipad) e no Facebook (https://www.facebook.com/AplicativosIPad). Temos também um fórum onde você pode tirar mais dúvidas e fazer amigos: http://aplicativosipad.forumeiros.com/