quinta-feira, 28 de julho de 2011

Para advogados, estudantes de direito e administradores de empresa: Manual 2.0 de Direito de Empresa

dir-empresaHoje em dia todo mundo vê que as salas de aula estão cada vez mais modernas. A tecnologia já chegou nesse meio e o jurista Fábio Ulhoa Coelho acredita que é preciso adaptar às novas modalidades de estudo com o aprendizado. O Manual 2.0 de Direito de Empresas, escrito por Fábio Ulhoa, é um aplicativo para iPad para estudantes de Direito, diretorias jurídicas de empresas e bancas de advocacia corporativa, com auxílio de hiperlinks para melhor compreensão dessa área jurídica.
Que os tablets são usados nas salas de aula pelos estudantes é uma realidade observada, principalmente, nas principais universidades do país.
A inovação no curso de Direito, acontece pela visão inovadora do professor da PUC-SP Fábio Ulhoa Coelho, que adaptou seu livro referência “Manual de Direito Comercial”, para uma versão totalmente interativa no “Manual 2.0 de Direito de Empresa”.
O jurista explica que é preciso adaptar às novas modalidades de estudo com o aprendizado. “A internet mudou nosso modo de leitura e apreensão de informações. No mundo pós-virtual, as contextualizações são mais evidentes e amplas, e deparamo-nos sempre com sugestões de remissões rápidas a conteúdos de apoio ou aprofundamento. São possibilidades completamente exploráveis apenas pelo meio eletrônico. Meu livro não é um e-book, é um aplicativo que facilita o estudo, a pesquisa e a compreensão do Direito Comercial”, explica Fábio Ulhoa Coelho.
screen-direito
screen-direito-2
Para entender as funções do aplicativo, a Editora Saraiva mantém um hotsite com explicações e as características inovadoras deste manual de Direito - http://www.saraivajur.com.br/dir_empresa/