terça-feira, 19 de julho de 2011

IPad 3 terá alta resolução e poderá conter telas LCD produzidas por Samsung ou LG

Uma notícia de ontem no site The Korea Times garante que a Apple está desenvolvendo a tela chamada “Retina Display”, ou Tela Retina, como é chamada pela própria Apple, junto com a Samsung e a LG, as duas maiores produtoras de telas LCD do mundo. Com o trabalho em conjunto, essas empresas podem fornecer as telas da próxima geração de tablets da Apple.
O IPhone 4 já possui a tela Retina Display, e no site da Apple há a informação de que esta é a maior resolução de um celular no mercado – 960 x 640.
retina-display-IPhone
Resolução da Tela Retina do IPhone 4
Com os crescentes rumores sobre o lançamento do IPad 3, começam a surgir palpites de como poderia ser o aparelho. Um tema para designers criativos trabalharem. Fazendo uma procura de imagens no google com a palavra IPad 3, podemos encontrar algumas imagens bem interessantes:
A imagem abaixo é a mais divulgada na internet, mas não espere algo tão avançado, onde os ícones parecem saltar da tela como hologramas. Isto é apenas um desenho baseado em como poderia ser a tecnologia 3D aplicada ao tablet. Confesso não saber qual o autor da imagem.
images
Já a imagem abaixo é mais realista. O curioso é que eu a encontrei no blog americano idownloadblog.com, mas o designer autor da imagem é brasileiro e a imagem foi divulgada primeiro num site daqui, o MacMagazine.com.br:
18-ipad3mockup04-600x450-533x400
No projeto do brasileiro Guilherme Schasiepen, o IPad possui uma espessura ainda menor, dois autofalantes stereo e câmeras melhores, sendo uma de 5 megapixel atrás.