quarta-feira, 22 de junho de 2011

8 ótimos truques para você usar melhor seu IPad

Usar um iPad é muito simples, muito fácil. Mas existem algumas funcionalidades que ficam ocultas, parecem ter sido criadas para que nós usemos intuitivamente, como mágica. Ninguém necessariamente nos explica como usar. São as dicas de Mark Wilson, editor do site Gizmodo:


1 - Reinicializar:
Se seu iPad congelar por algum motivo, como por exemplo quando um aplicativo trancar, você simplesmente precisa apertar e segurar o botão Home até ele reinicializar.

2 - Copiar e colar, modo avançado:
Para copiar uma palavra é só dar dois cliques em cima do texto. Mas se você quiser copiar um parágrafo inteiro? Terá que escorregar o dedo por todo o texto? Não precisa! Toque sobre o texto quatro vezes e o parágrafo inteiro será selecionado.

3 - Importar seus próprios livros:
Todos sabem que é possível comprar ebooks pelo iTunes e ler no iPad, inclusive o iTunes possui alguns livros gratuitos. Mas o que muita gente não sabe é que assim como é possível abrir no iTunes músicas mp3 baixadas de outras formas e transferí-las para o iPhone, também é possível abrir e transferir a partir do iTunes os ebooks. Entretanto, apenas alguns formatos são aceitos. O iPad (e o iTunes) aceita apenas arquivos ePub. Existem diversas bibliotecas (físicas) no mundo convertendo seus livros clássicos para ePub, e o Projeto Gutenberg já possui 30.000 títulos clásssicos grátis.
Se você usar o software Calibre, pode ainda converter seus PDF's para ePub. Não é uma maravilha?

4 – Modo Silencioso:

Se você estiver por exemplo no cinema, revisando suas tarefas do trabalho antes do filme começar e de repente começar a rodar um vídeo do YouTube no seu iPad, oh meu Deus, o que fazer? Simples: aperte o botão que baixa o som por dois segundos e o seu iPad ficará completamente mudo.

5 – Nunca mais compre um porta retratos digital:
Você provavelmente sabe que seu iPad pode imitar um porta retratos digital, e conhece algumas maneiras de fazer isto. Mas você sabe qual a maneira mais fácil? Quando você ligar o iPad, olhe à direita do botão SLIDE. Você deverá observar um ícone de uma flor. Experimente. Você pode modificar a velocidade de transição nas configurações. Pode também desabilitar a opção “zoom in on faces”, que geralmente deixa as imagens pixelizadas.

6 – Captura da tela do IPad:
Se você precisar capturar a imagem da tela do iPad – para provar pros amigos que bateu um recorde em um jogo, ou para criar tutoriais para postar aqui no nosso blog – é só apertar e segurar por meio segundo os botões Power e Home ao mesmo tempo.

7 – Deslizamento de página de internet super rápida:
Imagine que você desceu até o fim da página de um blog, e quer mostrar o início para alguém. Não precisa voltar tudo de novo não, poderá machucar se dedo! hehehe. Simplesmente clique uma vez na barra de título, lá em cima, e “WOOOOSSHHH!!!!!!” (O som é imaginário).

8 – Colocar 6 aplicativos no menu inferior:
Clicando e segurando qualquer ícone de aplicativo no iPad nos permite reorganizar nossa tela. Simplesmente arraste dois ícones a mais para o menu inferior, e estes vão ficar por lá mesmo.
500 6 apps

Aproveite as dicas e siga o Aplicativos iPad no Twitter: @aplicativosipad
Fonte: Gizmodo