domingo, 5 de dezembro de 2010

Saiba o que vem instalado no IPad

Por ser da Apple, a instalação de novos aplicativos passa obrigatoriamente pelo uso do iTunes, o que tira muito a liberdade do usuário. Mas vejamos mais a fundo o que vem instalado no iPad vendido no Brasil:


aplicativos instalados no iPad
Aplicativos instalados.
São 13 aplicativos (ícones) no Desktop do iPad. São eles:

Calendário: Um acessório muito bom para os principais clientes do iPad, pessoas cheias de compromissos, reuniões, etc. Nele você pode criar uma agenda de compromissos para assuntos pessoais e outra para o trabalho, ou as duas juntas. Você pode visualizar na vertical ou na horizontal.



Contatos: Você pode organizar seus contatos colocando muitas informações: Fotos para cada contato, aniversário, e-mail, telefones e notas. Pode-se pedir para colocar um aviso do aniversário no Calendário.




Notas: Aplicativo perfeito para escrever o que vier à cabeça. Você pode usá-lo numa reunião para anotar apontamentos, ou pode escrever suas poesias, etc.





Maps: Este aplicativo mudou a experiência que se pode ter com um GPS. É incrível ter em nossas mãos um GPS com uma tela tão grande! O aparelho usa hotspots de Wi-Fi conhecidos para alimentar seus dados e lhe dizer seu posicionamento e direção.




Vídeos: Transfira seus vídeos para o iPad e assista. Se você tiver um AirPlay você pode também passar para sua HDTV os vídeos que estiver assistindo. A experiência de assistir vídeos no IPad só não é perfeita porque as dimensões da tela são iguais a de uma televisão CRT, então se você tiver um vídeo em widescreen, você vai ter uma tela em tamanho muito pequeno. Veja aqui mais informações.


YouTube no iPadYouTube: Ôlele! Aquele pentelho da família que adora mostrar vídeos do YouTube pra todo mundo vai ficar feliz.





iTunes: Para baixar músicas do iTunes. Nossa, com o iPad a Apple vai lucrar MUITO com o iTunes. Existem alguns Podcasts de graça por lá, também...





App Store: Tô falando, a Apple vai faturar milhões! Bom, este é o aplicativo para comprar  novos aplicativos pela Apple Store.





As configurações do bichinho.






Safari internet ipadSafari: O navegador de internet para o iPad. É o velho e bom Safari.






Mail iPad
Mail: Seus e-mail. Você pode visualizar seus e-mails na posição vertical ou horizontal.





fotos iPad
Fotos: Você pode organizar suas fotos em álbuns. Clicando em um álbum abre suas fotografias. Muito bom.




iPodiPod: Todos recursos do iTunes pra você. Se você tiver a imagem da capa de um CD, quando a música tocar aparecerá esta imagem na tela. A impressão que se tem é que se está realmente segurando a capa do CD nas mãos enquanto ouve a música. Pode-se conectar o aparelho em qualquer aparelho de som na casa para aumentar o som!



Quer mais informações e imagens sobre estes aplicativos? Veja aqui: http://www.apple.com/ipad/features/