sábado, 4 de dezembro de 2010

Lançamento do iPad no Brasil

Steve Jobs with iPad
O "IPhone tamanho GG" do Steve Jobs.
E foi lançado o iPad no Brasil. Na madrugada do dia 2 pro dia 3 diversas lojas no Brasil já possuíam o aparelho da Apple para venda.
No mesmo dia, as maiores lojas de shoppings, representantes oficiais da Apple, e algumas lojas online, como o Submarino, As Americanas e a Saraiva já possuíam o iPad à venda, com as lojas virtuais exibindo todas o mesmo anúncio: "O iPad está aqui."
Em alguns shopping centers filas se formaram para a compra do tão desejado aparelho.  As filas só não foram maiores que a filas do lançamento do iPhone, que inclusive será lançado na sua versão 4, ainda mais lindo, até o final deste ano. O iPhone será mais fino que sua versão anterior, o iPhone 3GS, e possuirá um visual mais "conservador".
iPhone 4
O iPhone 4, com novo visual e novas funcionalidades.
Aplicativos (do iPad, claro)

O iPad já vem com vários aplicativos instalados. Pra quem ainda não tem e quer comprar eu sugiro uma lida no artigo publicado no Clube do Hardware. Os aplicativos pré instalados são: Maps (é um GPS, imagina que beleza usar um GPS numa tela grande), iBook, para ler livros eletrônicos (e-books), o que é uma experiência muito prazerosa, iTunes, Safari Mobile, Calendário, Mail, Fotografias e Vídeos. A promessa é que todos aplicativos desnvolvidos para o iPhone funcionem perfeitamente no iPad, inclusive o pessoal do Clube do Hardware já testou vários, e funcionou.